Show de Renato Teixeira marcará homenagem pelo Dia do Professor em Hortolândia Destaque

Evento que será promovido pela Prefeitura, nesta segunda-feira (16/10), é fechado a profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e convidados

Para celebrar o Dia do Professor, que acontecerá neste domingo (15/10), a Prefeitura de Hortolândia promoverá, na segunda-feira (16/10), às 19h, um show com o cantor e compositor Renato Teixeira. O violonista, natural de Santos, no litoral de São Paulo, com passagem por Taubaté, no interior, é um dos expoentes da música caipira e autor de clássicos da cultura brasileira, como “Romaria”, “Amora”, “Cavalo Bravo”, “Frete” e “Amizade Sincera”, além de canções em parceria com Almir Sater, tais como “Amanheceu, peguei a viola”,“Um violeiro toca” e “Tocando em frente”.

O evento é fechado a convidados e profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O show será no auditório da Câmara Municipal de Hortolândia, localizado na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Parque Gabriel.

“É uma festa bonita para os professores, profissionais aguerridos, comprometidos com a educação municipal e pública, que não medem esforços. É um ministério de generosidade, alteridade e compaixão. É mais do que um ofício de professor. A gente faz questão que esse dia seja especial para eles, simbolicamente, porque o dia oficial é no domingo. É uma festa da Educação dos professores e para os professores, com um grande artista popular, o Renato Teixeira, que tem na sua família educadores também e está muito feliz de vir aqui ofertar sua música para estas pessoas tão especiais, que são os nossos professores”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moares.

“Renato Teixeira, um dos grandes nomes da música popular brasileira, defensor ferrenho da música caipira, abrilhantará o show do Dia do Professor em Hortolândia. Quero aqui parabenizar todos os nossos professores, grandes responsáveis pelo nosso ensino de excelência e qualidade. A todos vocês, a minha gratidão por cuidar tão bem das nossas crianças e jovens, garantindo a eles uma base sólida de ensino e os qualificando para um futuro promissor", destacou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Atualmente, a rede municipal de Educação de Hortolândia conta com 2.635 profissionais, dentre eles 1.402 professores. A rede atende cerca de 26 mil estudantes, em 60 unidades próprias.