Canções de Renato Teixeira embalam homenagem a professores em Hortolândia Destaque

Evento promovido pela Prefeitura mobilizou profissionais da rede municipal de educação, na noite desta segunda-feira (16/10)

Um coro de aproximadamente 900 vozes acompanhou o show do cantor e compositor Renato Teixeira, em homenagem aos professores e demais profissionais da rede municipal de ensino de Hortolândia. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na noite desta segunda-feira (16/10), no auditório da Câmara Municipal, no Parque Gabriel, para celebrar a data, que no Brasil aconteceu no domingo (15/10).

Em viagem ao exterior, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes enviou mensagem de vídeo, parabenizando os servidores da Educação.

“Quero, neste dia de hoje, abraçar vocês. Estamos aqui em Washington para receber um prêmio que tem muito a ver com o trabalho realizado pela educação, que cada dia proporciona para nós momentos e conquistas diferentes. Vocês são grandes profissionais da educação ambiental também nesse país. Quero dedicar esse dia e esse prêmio a vocês”, afirmou o prefeito.

“Quero cumprimentar todos os profissionais, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores, educadores, profissionais da área meio. Todos vocês são essenciais para a nossa rede de educação. Quero agradecer vocês que cuidaram, com todo o zelo, para fazer esse evento tão importante acontecer e relembrar também a memória do Ângelo, pois essa é uma ação que ele sempre pensou em fazer. Ele sempre dizia que queria trazer o Renato Teixeira para a nossa cidade. Estamos muito felizes hoje de realizar isso”, afirmou Moraes.

Os profissionais acompanharam o cantor em coro, durante a apresentação do repertório, repleto de grandes sucessos da música caipira como “Deus e Eu no Sertão”, ‘Romaria”, “Amora”, “Tocando em Frente”, “Raízes”, “Casinha Branca”, entre outras canções. Teixeira contou com a participação do também cantor, compositor e violeiro, Yassir Chediak. A dupla interpretou “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Frete”, clássico tema da série televisiva “Carga Pesada”.

Renato Teixeira agradeceu o convite e afirmou que foi “um prazer imenso estar aqui essa noite, cantando para e com vocês”.

Antes do show, Chediak havia postado uma homenagem em suas redes sociais. “Hoje estamos em Hortolândia para fazer um show em homenagem aos professores. É super bacana e estou muito feliz de realizar esse show, porque eu admiro muito esses profissionais. Eu me formei também em licenciatura como professor. Então, me identifico muito com essa classe de pessoas fantásticas que educam o nosso país. No Japão, eles dizem o seguinte: o imperador nunca precisa se curvar diante de um professor, porque sem o professor não existiria o Imperador", comentou.

“Foi uma noite incrível no show em homenagem aos professores! A música e a voz do Renato Teixeira tocam a alma e nos lembram da beleza da nossa profissão. Foi maravilhoso e um gesto de reconhecimento para todos nós. Agradeço de coração por essa noite especial!”, afirmou Irene Martioli, diretora da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Profa. Rosimar Bertão Gomes.

“Participar deste show em homenagem aos professores foi uma experiência inesquecível e emocionante. Ver a comunidade escolar reunida para celebrar o nosso trabalho como educadores, ao som das músicas de Renato Teixeira e Yassir Chediak, foi algo especial”, comentou a professora da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Cláudio Roberto Marques, Joyce Cristina Nery.