Abertas inscrições para curso gratuito de Produtos de Natal em Hortolândia Destaque

Ação da Cozinha Escola da Prefeitura abre vagas para 16 pessoas

Está procurando uma oportunidade de aprender novas receitas para fazer uma renda extra, neste fim de ano? Então, essa notícia é para você. A Cozinha Escola Comunitária da Prefeitura abriu, na manhã desta quinta-feira (26/10), as inscrições para o curso gratuito de “Produtos Sazonais Natalinos”. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há 16 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (30/10), por meio do telefone do Banco de Alimentos (19) 3845-6630, em dias úteis, das 8h às 17h. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos, ter concluído o 6° ano do Ensino Fundamental e ser morador de Hortolândia. No primeiro dia do curso, é preciso apresentar os seguintes documentos pessoais:

• Cópia do CPF
  • Cópia do RG
  • Cópia de Comprovante de Endereço
  • Cópia de comprovante de Escolaridade (até a 6ª série)

A ação acontecerá em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A oficina será realizada em novembro, no período de seis a dez, sempre no período da manhã, das 8h às 12h, na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo. Entre as receitas a serem feitas estão as de chocotone, panetone de frutas, trufas, biscoitos e medalhas natalinas.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas pela nutricionista Érica Guerrero, do Senai, e oferecerão certificação aos participantes. De acordo com o Departamento de Segurança Alimentar, a oficina de Produtos Sazonais Natalinos tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução das operações do processo de fabricação das receitas, do balanceamento ao acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança.

SERVIÇO:

Curso Gratuito: Produtos Sazonais Natalinos

Data: 06/11 a 10/11

Hora: das 8h às 12h

Local: Cozinha Escola Comunitária, na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo.

Critérios: Idade mínima de 16 anos, ter concluído o 6 ° ano do ensino fundamental e ser morador do município de Hortolândia