Estudantes da Educação de Jovens e Adultos participam de ação para valorizar a mulher Destaque

Ação da Prefeitura, em parceria com o Fundo Social, acontece em escolas municipais até sexta-feira (15/03)

Estudantes da rede municipal de ensino, matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos), participam, nesta semana, da ação "Valorização das Mulheres", promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. A ação, que faz parte das atividades relacionadas ao Mês da Mulher, beneficiará mais de 200 estudantes da EJA. O objetivo é inspirar e motivar estudantes adultos, além de oferecer serviços de saúde e apoio social.

O evento de abertura, na noite desta terça-feira (12/03), reuniu mais de 40 estudantes da Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. Na ocasião, as participantes puderam ouvir a história de vida da presidente do Fundo Social e primeira dama de Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros. Além disso, foi realizado o “Varal Solidário”, por meio do qual acontece a doação de roupas para estudantes e seus familiares. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a ação também contará com a realização gratuita de exame oftalmológico nas unidades escolares, a partir desta quarta-feira (13/03).

"Eu e os meus colegas gostamos do relato da Dona Maria sobre os estudos, pois nós também não tivemos oportunidade de estudar na época adequada. Achei que foi um incentivo para nós", afirmou Rosemeire Alberti Farias, aluna do 7° ano EJA da Emef Profª. Marleciene Priscila Presta Bonfim.

Confira o cronograma de atividades da ação:

12 de Março às 19h: Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim

13 de Março às 19h: Emef Caio Fernando Gomes Pereira

14 de Março às 19h: Emef Jardim Amanda I (CAIC)

15 de Março às 19h: Emef Nicolas Tiago dos Santos Lofrani