Abertas inscrições para curso gratuito de Confeitaria Destaque

Aulas acontecerão em junho na Cozinha Escola da Prefeitura de Hortolândia

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Confeitaria, que será promovido pela Prefeitura em junho, na Cozinha Escola Comunitária, no Jd. Novo Ângulo. Podem se inscrever moradores de Hortolândia com 16 anos ou mais, que tenham pelo menos o 6ª série do Ensino Fundamental e enviem a documentação solicitada (veja abaixo).

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, há 16 vagas disponíveis. As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (24/05) ou enquanto houver vagas. Basta ligar para o Banco de Alimentos nos números (19) 3845-6630 ou (19) 99976-6799 (whatsapp), em dias úteis, das 8h às 17h.

As aulas acontecerão no período de três a 18 de junho, pela manhã, das 8h às 12h, na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo ângulo. De acordo com o Departamento de Segurança Alimentar, órgão responsável pela atividade, os participantes terão a oportunidade de aprender produtos de Confeitaria, como pudim, massa choux (bomba e carolina), rocambole, torta suíça, petit four, pão de ló, queijadinha, bolo inglês e bolo mesclado.

A oficina oferecerá aos participantes certificação de 48 horas, sendo 4 horas por dia. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o Curso de Confeitaria terá como foco ensinar os conceitos básicos de fabricação de produtos de confeitaria. A ação visa proporcionar conhecimento e capacitação para maiores possibilidades de geração de renda.

SERVIÇO:

Curso de Aperfeiçoamento profissional: Confeitaria

Data: 03 a 18/06/2024

Hora: das 8h às 12h

Local: Cozinha Escola, Avenida Osvaldo de Souza, 375, Jd. Novo ângulo

Período de Inscrição: 23 e 24/05

Confirmação de Inscrição: 28/05

Inscrições: (19) 3845-6630 ou (19) 99976-6799 (WhatsApp)

Critérios:

- A partir de 16 anos

- Ser morador de Hortolândia

- Escolaridade: 6ª série do Ensino Fundamental