Webinário gratuito sobre “Desmame e separação” é nesta segunda-feira (10/06) Destaque

Formação continuada, promovida pela Prefeitura, é voltada a profissionais da educação infantil de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia promoverá, nesta segunda-feira (10/06), às 19h, o webinário gratuito sobre o tema “Desmame e separação”: momento do bebê avançar e iniciar os primeiros anos da infância”. A ação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é voltada a profissionais da educação infantil da rede municipal, educadoras (es) e professoras (es) das escolas contratadas por meio do Programa Bolsa Creche e  professores(as) e auxiliares de Desenvolvimento Infantil das EEIs (Escolas de Educação Infantil) da OSC (Organização da sociedade Civil) Maria do Carmo. Para assistir à transmissão online, basta acessar o link do canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube.

O tema será abordado pela psicóloga e psicanalista Katty Buscaglione, membro associada da SBPCamp (Sociedade Brasileira de Psicanálise de Campinas), com experiência clínica em atendimento de mães/ bebês, crianças e adolescentes e supervisora clínica de CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Campinas.

Segundo o CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, responsável pela realização da formação, o objetivo é promover a formação continuada aos profissionais da rede, bem como levar os participantes a refletir sobre o tema, potencializando reflexões e discussões de relevância social e pedagógica.

O webinário integra a série de formações continuadas sobre educação infantil. Todos os encontros da formação serão abertos ao público em geral e, posteriormente, ficarão disponíveis no canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube.

Para a emissão do certificado, ao final da formação, os profissionais devem preencher a lista de presença por meio do link disponibilizado no chat da live, ao final de cada encontro. O certificado será emitido apenas para os profissionais de educação. A ação beneficiará, aproximadamente, 10 mil crianças matriculadas nas unidades.

SERVIÇO:

Webinário sobre “Desmame e separação: momento do bebê avançar e iniciar os primeiros anos da infância”

Data: segunda-feira (10/06)

Hora: às 19h