Parque Irmã Dorothy receberá 3º Literalendo, neste domingo (30/06) Destaque

Evento de incentivo à leitura em Hortolândia é aberto ao público

A Prefeitura de Hortolândia promoverá, neste domingo (30/06), a partir das 10h, o “3º Literalendo”, evento de incentivo à leitura no município que terá grandes atrações musicais, conhecidas nacionalmente. O cenário da festa será o Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Com o tema “Leitura e seus mundos”, o evento estava na programação de aniversário de 33 anos de Hortolândia, celebrados em maio passado, mas precisou ser adiado em razão da forte chuva caída na data marcada inicialmente, 26 de maio.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral. No palco principal, além de saxofonista Derico, das 13h às 14h, irão se apresentar o cantor e compositor Hélio Ziskind, às 14h, no show “Hélio canta seus sucessos”, e a atriz e professora de teatro Carla Fioroni, a partir das 16h, com o espetáculo “Hora da História”. De acordo com a comissão organizadora, as atrações artístico-culturais começarão a partir das 10h, estendendo-se até às 17h.

A abertura das atrações musicais será feita pelo Quinteto Cultura, um dos grupos do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria Municipal de Cultura. Na sequência, haverá contação de histórias com a Supervisora Educacional Solange Cachimiro e o Prof. de Música Hugo Maciel, que utilizarão música e elementos teatrais para envolver os ouvintes de todas as idades.

Ao longo do evento, a Prefeitura distribuirá, gratuitamente, mais de 60 mil livros infantojuvenis e anunciará os vencedores da Olimpíada Literária “Amigos da Leitura”, incentivando ainda mais a leitura e proporcionando novas aventuras literárias para as crianças. Também haverá uma exposição que promete encantar o público. As obras são feitas com técnicas mistas e abordam uma variedade de temas dentro das artes visuais, convidando os visitantes a explorar diferentes perspectivas e sensibilidades por meio da percepção e do olhar das crianças. A mostra reunirá o trabalho feito por crianças e jovens, estudantes de 30 professores da rede municipal de Hortolândia, exibindo uma média de 40 obras por professor. A exposição "Os Múltiplos Olhares da Arte", tem curadoria do professor de Arte e Música do CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, Adelson dos Santos.

Confira o roteiro das atividades de palco do ”3º Literalendo”

11h às 12h - Apresentação do Quinteto  da Secretaria de Cultura

12h às 12h40 h - Contação de Histórias - Solange Cachimiro e Hugo Maciel.

13h às 14h - Derico Sciotti - Sexteto do Jô (Jô Soares);

14h às 15h - Hélio Ziskind - Espetáculo de Apresentação Musical - Hélio canta seus sucessos

15h30 às 16h - Apresentação dos Finalistas da 1ª Olimpíada Literária - Amigos do Livro;

16h às 17h - Espetáculo de Apresentação Musical: Hora da História - Carla Fioroni

17h - Encerramento.

SERVIÇO:

3º Literalendo

Data:  domingo (30/06)

Hora: a partir das 10h

Local: Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.