Cozinha Escola de Hortolândia abre inscrições para quatro cursos do Projeto CozinhAlimento Destaque

Inscrições deverão ser realizadas até esta quinta-feira (04/07) por telefone ou WhatsApp

A Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (02/07), as inscrições para quatro cursos gratuitos do Projeto CozinhAlimento, de iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Cozinha Escola Comunitária de Hortolândia. Os cursos serão abertos a qualquer munícipe a partir dos 16 anos. Interessados deverão efetivar a matrícula, até quinta-feira (04/07), pelo telefone (19) 3845-6630 ou pelo WhatsApp (19) 99976-6799.

O Projeto Cozinhalimento promove a instalação de cozinhas-pilotos experimentais em municípios paulistas. Com a adesão ao programa, a Cozinha Escola de Hortolândia aumenta seu leque de atuação, promovendo a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas por meio de cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos.

Os cursos ofertados pelo Projeto CozinhAlimento serão ministrados na Cozinha Escola, que está localizada na Rua Osvaldo de Souza, 325, no Jardim Novo Ângulo. No total, serão quatro cursos gratuitos de 4 horas de duração, com aulas ministradas em um único dia. Cada curso ofertará 15 vagas. O objetivo da formação é conscientizar os alunos sobre o combate ao desperdício e estimular a manipulação adequada e a utilização das partes não convencionais dos alimentos, além de contribuir para o desenvolvimento das famílias por meio da geração de renda.

Consulte a relação completa dos cursos ofertados pelo Projeto CozinhAlimento e as datas das aulas:

Curso 1: 11/07/2024 - 08h às 12h

Temas:

–  Diga não ao desperdício (aproveitamento integral dos alimentos)

–  Alimentação saudável e montagem de saladas de potes

Curso 2: 11/07/2024 - 13h às 17h

Temas: