Escolas da Educação Infantil de Hortolândia recebem novos brinquedos pedagógicos Destaque

Iniciativa beneficia mais de 8 mil crianças da educação infantil

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou, neste mês de julho, a distribuição de mil novos brinquedos e materiais educativos para escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino. A iniciativa da Prefeitura busca reforçar as atividades pedagógicas de 34 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental).

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, os materiais distribuídos nas escolas da rede municipal visam enriquecer o ambiente de aprendizagem e promover o desenvolvimento integral das crianças e estudantes. Entre os mais de mil materiais adquiridos pela Administração Municipal, constam itens como como Dossel 7 Cores, Blocos Luminosos, Carrinho de Compras, Mercadinho - Banca de Feira, Cesto de Tesouros, Chocalho Cores Bebês, Carrinho de Bonecas, Carriola de Blocos Mistos, Kit Panelinhas e Comidinhas, fabricados em madeira e acrílico.

Com a chegada dos novos brinquedos, as escolas se tornam espaços ainda mais dinâmicos e interativos, onde as crianças podem explorar, criar e aprender de forma ativa. "A comunidade escolar está muito feliz com a chegada dos novos brinquedos. Eles não apenas adicionam mais diversão ao ambiente escolar, mas também estimulam o desenvolvimento das habilidades das crianças, porque são pensados para essa finalidade. A ação representa um ganho enorme para as nossas crianças", ressaltou a diretora do Departamento de Educação Infantil, Jane Aparecida Nery de Carvalho.

Desde os primeiros anos escolares, os brinquedos são cuidadosamente selecionados para promover o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças. De conjuntos de blocos a carrinhos de bonecas, cada item é escolhido com base em seu potencial para enriquecer as experiências de aprendizado dos pequenos.

Entre as Escolas Municipais de Educação Infantil que receberam os novos brinquedos, estão as EMEI Antonieta Claudine Oliveira Fusaro Catuzzo, EMEI Emiliano Sanchez, EMEI Interlagos, EMEI Jardim Adelaide, EMEI Jardim Amanda I, EMEI Jardim Amanda II, EMEI Jardim Stª Emília, EMEI Jardim N. Sra de Fátima Leonilda Valenzuella, EMEI Jardim Novo Cambuí, EMEI Angelita Inocente Nunes Bidutti (Jd. Novo Estrela), EMEI Jardim Santiago, EMEI José Natalino Fonseca, EMEI Leni Pereira Prata, EMEI Profª Izabel Sostena de Souza (Jd. Novo Ângulo), EMEI Miguel Camillo,  EMEI Olinda Maria de Jesus Souza, EMEI Residencial São Sebastião II, EMEI Rosimar Bertão Gomes, EMEI Carlos Vilela e a EMEF Samuel da Silva Mendonça (EMEI Nova Europa).

Já entre as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, receberam os brinquedos as EMEIEF Jardim Amanda III, EMEIEF Jardim Stª Clara do Lago I, EMEIEF Jardim Santa Amélia H. de Amorim Lopes, EMEIEF Jardim São Pedro, EMEIEF José Tenório da Silva (N. Srª Auxiliadora), EMEIEF Profª Zenaide F. de Lira Seorlin, EMEIEF João Carlos do Amaral, EMEIEF Jardim Santa Esmeralda, EMEIEF Luiza Vitória Oliveira Cruz, EMEIEF Bairro Taquara Branca e a EMEIEF Sebastiana das Dores Moura.

As Escolas Municipais do Ensino Fundamental EMEF Maria Celia C. do Amaral e EMEF JD. Boa Esperança – José Roque Moura também constam na relação de unidades beneficiadas com os novos brinquedos. Além das unidades escolares, a Sala de Estimulação do CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini, órgão vinculado às Secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia, também recebeu os novos brinquedos pedagógicos.