Ciência e Tecnologia

Ciência e Tecnologia (5)

As novas ferramentas e recursos tecnológicos fazem parte da vida das crianças desde o seu nascimento. Com a evolução das técnicas e aprendizados, mesmo antes de serem alfabetizadas, elas já possuem domínio sobre muitas tecnologias, jogos e atividades. No entanto, grande parte dessas habilidades ainda são desenvolvidas fora do ambiente educacional. Assim, contornar essa realidade e trazer a vivência e aprendizado tecnológico para as salas de aula é o grande desafio da educação no século XXI. 

O Departamento de Ciência e Tecnologia nasce como o responsável pela aplicação e pelo aprimoramento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de tecnologias educacionais. Através das ações de inclusão e integração das tecnologias no processo de Ensino X Aprendizagem, o principal objetivo é proporcionar a todos os alunos da rede municipal de educação do município o desenvolvimento da cidadania ativa, da integração permanente e pertencimento social em um mundo cada vez mais digital e tecnológico.  

Percurso de Webinários: “O Território de Saberes: a educação como conceito de integralidade”

Palestra com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, Fernando Moraes

Fernando Moraes é escritor, humanista, inquieto e curioso. Cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África — especialmente Angola e Moçambique.
Participou da elaboração de Projetos e Programas de Desenvolvimento Comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro. Fernando foi Consultor Social da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), atuando como formador para lideranças sociais do Projecto Jango, nos anos de 2007 e 2008; também foi consultor Social em Organizações humanitárias no Brasil e internacionalmente.
É também autor dos livros, "Renovo: o poder de se reinventar", "A Arte de Pertencer", "O que te move", "Um amor em Movimento", "Compaixão" e "Protagonismo Feminino".

Leia mais ...

Jornada Pedagógica Ampliada 2021: Professora Dra. Maria Inês Fini

Como enfrentar os Desafios do Planejamento Pedagógico de 2021

Palestra com o Professora Dra. Maria Inês Fini

Doutora em Educação, Pedagoga, Professora e Pesquisadora em Psicologia da Educação, Psicologia do Desenvolvimento, Social e do Trabalho, Especialista em Currículo e Avaliação, com experiência em Gestão Educacional na Educação Básica e Superior. Fundadora da Faculdade de Educação da UNICAMP, onde atuou de 1972 a 1996, exercendo cargos como docente, pesquisadora e funções administrativas e de representação.

Leia mais ...

Jornada Pedagógica Ampliada 2021: Professora Cenise Monte Vicente

Construir o Futuro: O educador na promoção da Resiliência e do Direito à Ternura

Palestra com Professora Cenise Monte Vicente
Graduada em Psicologia pela USP, Mestre em Psicologia Social, atuou como coordenadora executiva em organizações renomadas como Instituto Ayrton Senna, Programa Banco na Escola, Escritório Regional da Unicef de São Paulo e Programa Envolver da Rede Social.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Entrar