EMEF ZILDA ARNS NEUMANN

EMEF ZILDA ARNS NEUMANN (106)

 
Rua Porto Velho, n° 249, Jardim Stella - Hortolândia/SP

 

(19) 3887-1699

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Zilda Arns Neumann faz parte da história de Hortolândia desde o ano 2010. Fundada na região do Jardim Stella, a unidade escolar recebeu o nome da Dra. Zilda Arns Neumann, médica e sanitarista, representante do Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A profissional, desenvolveu vários projetos para diminuir as taxas de mortalidade infantil no mundo, foi a fundadora da pastoral da criança no Brasil e percussora no uso do soro caseiro e alimentação alternativa no combate a desidratação infantil. A escola tem atualmente 379 alunos matriculados e conta com uma equipe de 32 profissionais, entre eles, gestores, professores e funcionários.

Os principais projetos que a unidade escolar desenvolve são “Projeto Caminhar’ e “Sou Maluquinho por Leitura”, entre outros projetos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar." - Paulo Freire

Assinar este feed RSS

Entrar