OBSERVATÓRIO AMBIENTAL PARQUE ESCOLA

Observatório Ambiental Parque Escola (16)

 
Rua Bolívia, n°290, Jardim Santa Clara do Lago II – Hortolândia/SP

 

(19) 3809-0019

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Observatório Ambiental Parque Escola faz parte da história de Hortolândia desde os anos 1980. Construído por iniciativa particular e com o loteamento da região, o espaço divide os bairros Jardim Santa I e Jardim Santa Clara do Lago II. No ano de 2004, o espaço passou por reformas na infraestrutura e ganhou uma ciclovia e pista de cooper enquanto ainda estava sob os cuidados da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Hortolândia. Em 2008, o parque ecológico passa a ser administrado pela Secretaria de Educação e recebe novas reformas para atender a população local e demais comunidades. O Parque Escola atende todos os alunos da rede pública e privada da educação de Hortolândia e conta com uma equipe de professores, educadores e funcionários, além dos profissionais que atuam pela Secretaria do Meio Ambiente.

Os principais projetos desenvolvidos são “Acolhida”, “Viveiro”, “Ecobrinquedoteca”, “Projeto Leitura”, entre outros projetos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Acreditamos que educação ambiental é um processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida, o Observatório pretende em seus projetos, atrelar aprendizagem e o lúdico, com vivências significativas.”

 

Assinar este feed RSS

Entrar