EMEI LEONILDA ALVES VALENZUELLA

EMEI LEONILDA ALVES VALENZUELLA (117)

 
Rua Antônio Viegas, nº 45 Núcleo Santa Izabel - Hortolândia/SP

 (19) 3897-6057
(19) 3819-1498

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Escola Municipal de Ensino Infantil (E.M.E.I.) Jardim Nossa Senhora de Fátima Leonilda Alves Valenzuella faz parte da história de Hortolândia desde o ano de 1990. Fundada na região do bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, a unidade escolar atendia anteriormente alunos de todos os níveis de escolaridade. No ano 2000, com a municipalização da unidade, a escola passou a atender alunos apenas da educação Infantil. Devido ao crescimento da comunidade e a necessidade de construir um novo espaço, a Prefeitura inaugurou o prédio onde ela funciona até os dias atuais. A escola tem 431 alunos matriculados e conta com uma equipe de 52  profissionais, entre eles, gestores, professores, educadores infantis e funcionários.

Os principais projetos que a unidade escolar desenvolve são "Projeto Leitura", "Brincando e Convivendo", "AntiBullyng", "Gota D’Água", "Hortolendo", "Combate ao Abuso Sexual Infantil", "Educação Alimentar", 'Combate à Dengue", entre outros projetos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

"A brincadeira faz parte da Educação da criança. É quando ela desenvolve a imaginação e se abre para um novo mundo." - Marianna Moreno

 

Assinar este feed RSS

Entrar