EMEIEF JARDIM SANTA CLARA DO LAGO I

EMEIEF JARDIM SANTA CLARA DO LAGO I (98)

Rua Primeiro de Maio, nº 15, Jardim Mirante de Sumaré, Hortolândia - SP

(19) 3845-5766

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (E.M.E.I.E.F.) Jardim Santa Clara do Lago I faz parte da história de Hortolândia desde o ano de 1994. Fundada com o nome Centro Integração da Família, o espaço era anteriormente ligado à unidade de saúde. Neste período, o atendimento dos alunos era realizado com projetos pedagógicos que integravam a família, comunidade e escola. No ano de 2006, a unidade escolar ganhou o nome da comunidade e passou a denominar-se Escola Municipal Educação Infantil e Fundamental Jardim Santa Clara do Lago. Em 2009, a Prefeitura de Hortolândia iniciou a construção de um novo prédio para a escola que recebeu o espaço em 2010. Hoje a unidade escolar tem 450 alunos matriculados e conta com uma equipe de 64 profissionais, entre eles gestores, professores, educadores infantis e funcionários.

Os principais projetos que a escola desenvolve são "Projeto Leitura", "Brincadeiras e Psicomotricidade", "Projeto Artes', entre outros projetos da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

“EMEIEF Jardim Santa Clara do Lago, lugar de aprendizagem, movimento e felicidade!”

Assinar este feed RSS